Guia para Serviços Remotos do GetNinjas

Nesse momento de prevenção ao COVID-19, o trabalho remoto pode ser uma boa opção para você continuar realizando serviços e atendendo clientes de maneira segura. Pensando nisso, o GetNinjas fez um guia com dicas para te ajudar a trabalhar remotamente. Confira!

Se organizando para o serviço remoto

É uma agenda em que você pode anotar o dia e a hora dos seus serviços para garantir que não vai se esquecer ou se atrasar para nenhum deles.

Google Calendar

É uma ferramenta em que você pode colocar e organizar as suas tarefas do dia-a-dia, inclusive os seus serviços.

Trello

Entre em contato com o cliente via WhatsApp e converse com ele sobre a opção de serviço remoto. Fale sobre como esse tipo de atendimento garante a sua segurança, garante a segurança dele e ainda contribui para retardar a pandemia do novo coronavírus.

Após fechar o serviço, combine com o cliente o dia e a hora que você irá ligar para ele para fazer o atendimento.

Um bom atendimento é tudo. Então, mostre que você manda bem e que está interessado em ajudar! Não se esqueça também de falar sobre o valor do serviço e as formas de pagamento.

Veja algumas ferramentas que podem te ajudar nesse momento:

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Realizando o serviço remoto

WhatsApp

Hangouts

Skype

Quando chegar o dia do serviço, esteja preparado! Não se atrase e tenha em mãos um roteiro do que precisa ser feito ou conversado com o cliente. Isso te ajuda a não esquecer de nada e a ser eficiente durante a chamada por vídeo.

Veja algumas ferramentas que você pode utilizar para realizar a chamada por vídeo:

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Temos também algumas dicas para fazer uma chamada por vídeo de qualidade:

Esteja em um local com conexão Wi-fi no momento em que for realizar a chamada por vídeo.

Evite fazer a chamada por vídeo em ambientes com ruído. Quanto mais silencioso estiver, melhor a comunicação será (use fones de ouvidos para ouvir o cliente melhor). Busque também um local com boa iluminação.

Se comuniquem de forma clara e objetiva. Quanto mais detalhes você compartilhar com o cliente, melhor ele conseguirá entender.

Sabemos que o atendimento remoto é diferente do presencial, mas tenha paciência e faça o possível para prestar um bom serviço ao cliente neste momento específico. 

Realizando o pagamento

Entre em contato com o seu banco para entender como você pode utilizar essa funcionalidade.

Transferência bancária

É um serviço de compras e pagamentos online. Você gera um pedido de pagamento e envia o link no WhatsApp do cliente.

Mercado Pago

É um serviço de compras e pagamentos online. Você gera um pedido de pagamento e envia o link no WhatsApp do cliente.

PayPal

Serviço feito, agora é a hora de realizar o pagamento. Uma dica é que quanto mais formas de pagamento você utilizar, mais fácil será receber o pagamento do cliente. Selecionamos algumas opções de meios de pagamento digital para você sugerir ao cliente, considerando que você não terá contato pessoalmente com ele/ela.

Veja algumas formas de pagamento que você pode utilizar:

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É um serviço de compras e pagamentos online. Você gera um pedido de pagamento e envia o link no WhatsApp do cliente.

PicPay

Entre em contato com o seu banco para entender como você pode gerar boletos bancários para seus clientes.

Boleto bancário

Pronto! Serviço finalizado :)

Sua atitude é importante e contribui para a sua segurança e para a segurança das pessoas ao seu redor. Ah, e não se esqueça:

Lave sempre as mãos com água e sabão ou use álcool em gel

Fique em casa, evite aglomerações

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